GRAVATÁ SE PREPARA PARA RECEBER O FESTIVAL PERNAMBUCO MEU PAÍS

quarta, 01 de julho de 2026

A cidade de Gravatá, já está na rota de um dos maiores circuitos culturais da região. O festival itinerante Pernambuco Meu País promete movimentar o turismo, a economia local e celebrar a identidade cultural pernambucana.

 

No município, o aguardado Palco Pernambuco Meu País vai tremer durante um fim de semana inteiro, entre os dias 31 de julho e 2 de agosto, reunindo grandes nomes da música nacional, regional e da cultura popular.

 

As apresentações acontecem de sexta a domingo, misturando MPB, pop rock, forró, sertanejo e manifestações tradicionais:

31/07 – Sexta-feira
A abertura do fim de semana traz uma mistura sofisticada de MPB, romantismo e pop.

*Espetáculo Pernambuco Meu País
*Jota.Pê
*Nando Reis
*Lula Queiroga convida Silvério Pessoa
*Anavitória
*DJ Sidade (nos intervalos)

 

01/08 – Sábado
O sábado aposta no peso da tradição da cultura popular misturado ao melhor do sertanejo e forró.

*Maracatu de Baque Solto Galo Dourado
*Daniel
*Manoel Netto
*Gustavo Mioto
*Danilo Pernambucano
*DJ Camarones (nos intervalos)

 

02/08 – Domingo
Para encerrar a festa com chave de ouro, o domingo traz a beleza das quadrilhas e muito forró para dançar colado.

*Quadrilha Junina Lumiar
*Élida Mendonça
*Caninana
*Projeto À Vontade (Raí, Zezo e Luan Estilizado)
*DJ Ari Falcão (nos intervalos)

 

O festival é uma excelente oportunidade tanto para os moradores aproveitarem shows de nível nacional gratuitamente quanto para os turistas subirem a serra e curtirem o clima agradável de Gravatá.

 

O festival é uma realização da FUNDARPE, Secretaria de Cultura e Governo de Pernambuco e Prefeitura de Gravatá.

 

Fonte: Blog Estilo Social
https://blogestilosocial.com.br/

Desenvolvido por Fábio Belo