BRASIL FAZ JOGO DURO CONTRA A ALEMANHA, MAS PERDE INVENCIBILIDADE

domingo, 21 de junho de 2026

volei femenino

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Neste Domingo, 21 de Junho de 2026, a Seleção Brasileira de vôlei Feminino perdeu por 3 x 2 para a Alemanha na Liga das Nações de Vôlei (VNL) de 2026.

 

A derrota põe fim a uma invencibilidade de 7 jogos do Brasil no campeonato.

 

O Brasil foi superado com parciais de 26/24, 28/26, 15/25, 19/25 e 16/14, em Ancara, na Turquia.

 

A amarelinha terminou a segunda semana de competição com 7 vitórias e 1 derrota.

 

A partida foi marcada pelo equilíbrio, a Alemanha foi soberana no primeiro set, vencendo por 26 a 24.

 

O Brasil começou melhor no segundo set e abriu 9 a 5, mas a Alemanha reagiu rapidamente.

 

A equipe Europeia desperdiçou alguns set-points antes de converter o último, enquanto a Seleção Brasileira mudava o time em busca de soluções.

 

Helena, Tainara e Diana entraram, mas não mudaram o panorama da partida.

 

No terceiro set, o Brasil encaixou o jogo com grande atuação de Macris, Diana e Helena.

 

A amarelinha venceu os 2 sets seguintes e empatou o jogo, forçando a realização do tie-break.

 

O Brasil mandou grande parte das bolas para Helena no início do tie-break, mas a Alemanha acertou a marcação na ponteira e abriu 8-3.

 

O Brasil até igualou o jogo em 12-12, mas as Alemãs foram fatais e conseguiram superar as brasileiras nos pontos finais.

 

A próxima partida da Seleção Feminina na VNL será em 8 de Julho, contra o Japão, que joga em casa.

 

Informações: Central de Notícias do Matuto

Desenvolvido por Fábio Belo