MINISTÉRIO DA SAÚDE LANÇA CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO
segunda, 08 de agosto de 2022
O Ministério da Saúde lançou no Domingo (7), em São Paulo, a Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e de multivacinação. O objetivo é recuperar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes que deixaram de tomar os imunizantes previstos no calendário nacional.
A partir desta Segunda (8), cerca de 40 mil salas de vacinação em todo o país estarão abertas para aplicar doses de 18 tipos de imunizantes previstos no calendário nacional de vacinação para esse público. A campanha terminará em 9 de setembro.
A vacinação contra a poliomielite é destinada para crianças menores de 5 anos. A multivacinação é para crianças e adolescentes menores de 15 anos.
Para crianças estarão disponíveis os seguintes imunizantes: Hepatite A e B; Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente; VIP (Vacina Inativada Poliomielite); VRH (Vacina Rotavírus Humano); Meningocócica C (conjugada); VOP (Vacina Oral Poliomielite); Febre amarela; Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba); Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela); DTP (tríplice bacteriana); Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).
Para adolescentes: HPV; dT (dupla adulto); Febre amarela; Tríplice viral; Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada).
Segundo o ministério, a partir dos três anos de idade, as vacinas de covid-19 podem ser administradas de forma simultânea ou com qualquer intervalo com os demais imunizantes.
Ao participar do lançamento da campanha, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que o último caso de pólio no Brasil foi registrado em 1989. Segundo ele, a cobertura vacinal da população está diminuiu em todo o mundo, principalmente durante o período da pandemia de covid-19. O ministro também conclamou as famílias a levarem as crianças para vacinar.
“Peço aos pais que levem seus filhos para as salas de vacinação. É inaceitável que, hoje, no século 21, 100 anos depois do esforço extraordinário de Oswaldo Cruz para introduzir esses conceitos sanitários no Brasil, nós tenhamos ainda crianças com doenças que podem ser evitáveis por vacina", afirmou.
O ministério espera vacinar cerca de 14.3 milhões de pessoas contra a polio. Todos os imunizantes ofertados têm registro pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Fonte: Agencia Brasil
Parcerias
Destaques
- RESUMO 2025...
- Após São João e C...
- HOMEM QUE FOI ENCONT...
- HOMEM SEM IDENTIFICA...
- SUPERMERCADO É COND...
- TRIBUNAL SUPERIOR EL...
- CAMPEONATO CHÃ-GRAN...
- MEGA SENA ACUMULA E ...
- CONFIRA O RESULTADO ...
- NESTE DOMINGO (02), ...
- EMBAIXADOR DO BRASIL...
- NESTE SÁBADO (01), ...
- A 31ª EDIÇÃO DO T...
- HOJE ACONTECE EM GRA...
- DEPARTAMENTO DE CULT...
- GRAVATÁ ENCERRA A F...
- TARDES NO POLO REALI...
- DE OLHO NAS CELEBRID...
- AS EMENDAS DOS POLÍ...
- PREFEITURA DE GRAVAT...
- CARRETA DA MULHER PE...
- NESTE DOMINGO UMA MU...
- PUBLICIDADE LIDERA G...
- MENINO DE 7 ANOS MOR...
- HOJE GRAVATÁ SE REV...
- DATAS COMEMORATIVAS ...
- MUTIRÃO DE ULTRASSO...
- CARRETA DA MULHER PE...
- CONFIRA A PROGRAMAÇ...
- TARDES NO POLO: FEST...




























