ELEVATÓRIA DA COMPESA QUE ABASTECE BEZERROS SOFRE AÇÃO CRIMINOSA

terça, 22 de julho de 2025

ELEVATÓRIA DA COMPESA QUE ABASTECE BEZERROS SOFRE AÇÃO CRIMINOSA

Na madrugada do último Sábado (18 de Julho de 2025), a Estação Elevatória de Brejão (sistema de bombeamento), responsável pelo abastecimento de água do Município de Bezerros-PE, foi alvo de uma ação criminosa.

 

Bandidos furtaram os cabeamentos elétricos vandalizaram o transformador, além do painel de relacionamento do sistema de bombas.

 

Sem esses equipamentos, a unidade não tem condições de funcionamento.

 

Devido à ação dos bandidos, o fornecimento de água de Bezerros está comprometido, com uma redução de vazão em torno de 60%.

 

A Cidade de Bezerros é atendida pelo Sistema Brejão, com reforço do Sistema Jucazinho, que está em situação de pré-colapso devido à escassez de chuvas.

 

Sem a operação do Sistema Brejão, o abastecimento fica seriamente afetado com a pouca disponibilidade de água para distribuição à População.

 

Está sendo realizado o levantamento dos danos causados e a necessidade de reposição dos componentes subtraídos ou danificados para o retorno da operação do sistema.

 

A expectativa é que a unidade volte a funcionar na próxima Quinta Feira (24).

 

Foi registrado Boletim de Ocorrência para que as autoridades Policiais possam investigar, identificar e punir os responsáveis pelo delito.

Desenvolvido por Fábio Belo