CONDOMÍNIO É FLAGRADO FURTANDO ÁGUA EM GRAVATÁ
quinta, 12 de junho de 2025
O que era apenas uma vistoria de rotina, para investigar a causa de um desabastecimento no Bairro Jardim Petrópolis, em Gravatá-PE, acabou levando a Compesa a descobrir um condomínio com 6 apartamentos furtando água, além de uma obra vizinha praticando a mesma irregularidade.
Ambos são da mesma proprietária. Imediatamente, a companhia acionou a Polícia, que deu voz de prisão à dona dos 2 logradouros.
A mulher foi autuada e levada para a Delegacia da Cidade para prestar depoimento.
A ligação clandestina do condomínio de apartamentos foi estimada em 8 Anos, período transcorrido desde que o imóvel foi cortado por inadimplência, em 2017.
A estimativa da Compesa é uma perda de 170 m³ de água por mês nas duas situações de irregularidade, o que daria para abastecer 17 residências com quatro Pessoas por igual período.
Além da água não estar seguindo o seu destino até os demais moradores da Rua, a Companhia também contabiliza um prejuízo financeiro de R$ 81 Mil pelo período em que o condomínio estava usando água da Compesa de forma irregular e pela utilização de água furtada na obra do imóvel em construção.
Em relação à obra, a companhia estima que o desvio ocorria há cerca de 1 Ano.
Após identificar e retirar as ligações clandestinas, os moradores dessa Rua voltaram a receber água normalmente.
A Compesa registrou Boletim de Ocorrência para que o caso seja investigado pelas autoridades Policiais, e a infratora também vai pagar multa no valor de R$ 17 Mil.
A Compesa esclarece que desviar água é crime previsto no Código Penal nos artigos 155 (furto) e 265 (atentado ao funcionamento do serviço público de abastecimento de água).
As penas aplicadas são de um a 5 Anos de reclusão, além de multas.
A Companhia lembra ainda que o furto de água prejudica o abastecimento da população e também o funcionamento de equipamentos como Hospitais, Escolas, Creches, Asilos e Órgãos Públicos.
Parcerias
Destaques
- RESUMO 2025...
- Após São João e C...
- AVISO DE ALERTA ENVI...
- ESTA DEVERIAS SER UM...
- CHÃTOUR REINAUGURA ...
- DIVULGADA A TABELA D...
- A IGREJA CATÓLICA D...
- GRAVATÁ TEM ACOLHE ...
- NA CIDADE DE CHÃ GR...
- MORRE O EX-PREFEITO ...
- COPA DO MUNDO DE 202...
- AUDIÊNCIA PÚBLICA ...
- SHOW DE SHAKIRA, JUS...
- FINAL DA COPA DO MUN...
- MEGA SENA ACUMULA E ...
- CONFIRA O RESULTADO ...
- DATAS COMEMORATIVAS ...
- NESTE SÁBADO (18), ...
- HOJE A FRANÇA E A I...
- COMUNICADO IMPORTANT...
- TERREMOTO DE MAGNITU...
- GRAVATAENSES CONTAM ...
- TARDES NO POLO: FEST...
- MORRE AOS 83 ANOS O ...
- PREFEITURA DE CHÃ G...
- ARGENTINA E ESPANHA ...
- XVI FESTIVAL VIRTUOS...
- OPERAÇÃO NA ÁREA ...
- NOVO E-TÍTULO GANHA...
- HOMEM DE CHÃ GRANDE...
































