PROUNI TEM 947 MIL INSCRITOS, E O RESULTADO DA 1ª CHAMADA SERÃO DIVULGADOS NESTA QUANTA (06); CONFIRA DATAS

quarta, 06 de fevereiro de 2019

comunicado importante prouni

A 1ª Edição do Programa Universidade para Todos (ProUni) deste Ano teve 946.979 Candidatos Inscritos, informou o Ministério da Educação (MEC).

 

As Inscrições terminaram Domingo (03), como cada Candidato podia escolher até 2 opções de Curso, o número de Inscrições chegou a 1.820.446. 


Apesar de ofertar um número recorde de Bolsas de Estudo, 243.888 Bolsas em 1.239 instituições particulares de Ensino, o ProUni teve menos inscritos do que nos Anos anteriores. Em 2018, foram mais de 1 Milhão de Candidatos e, em 2017, mais de 1,5 Milhão. 



Os resultados da 1ª chamada serão divulgados nesta Quarta Feira (06-Fev-2019) e os da segunda chamada, no Dia 20. Do total de Bolsas, 116.813 são integrais e 127.075, parciais, de 50% do Valor das Mensalidades.

 

O Candidato pré-selecionado na 1ª chamada deverá comparecer à instituição para comprovar as informações prestadas na inscrição e, se for o caso, participar de processo seletivo próprio da instituição, do Dia 6 ao Dia 14 deste Mês.

 

Para os pré-selecionados na segunda chamada, esse Prazo vai do Dia 20 ao Dia 27. 


O registro da aprovação ou reprovação dos Candidatos no Sistema Informatizado do ProUni e a Emissão dos Termos de Concessão de Bolsa ou termos de reprovação pelas instituições de Ensino serão feitos entre os Dias 6 a 18 próximos para os Selecionados na 1ª chamada e entre 20 de Fevereiro e 1º de Março, para os da Segunda Chamada.


O prazo para participar da lista de espera é de 7 a 8 de Março. De 11 a 13 de Março será divulgada a lista.


Participantes
O ProUni é voltado para Estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2018, alcançaram no Mínimo 450 Pontos e tiraram nota superior a 0 na Redação. Ao todo, 4,1 Milhão de Estudantes fizeram a prova no Ano Passado. 


Também podem concorrer às Bolsas os Estudantes Brasileiros sem Curso Superior que tenham feito o Ensino Médio completo na Rede Pública, ou como Bolsistas Integrais na Rede Privada; os que fizeram parte do Ensino Médio na Rede Pública e parte na Rede Privada, na condição de Bolsista ou que tenham Deficiência Física.


As Bolsas Integrais destinam-se a Estudantes com Renda Familiar Per Capita de até 1 Salário Mínimo e Meio (R$ 1.497,00) e as Bolsas Parciais, de 50%, àqueles com Renda Familiar Per Capita de até 3 Salários Mínimos (R$ 2.994,00). Professores da Rede Pública de Ensino também podem concorrer a Bolsas e não precisam atender aos Critérios de Renda.

Programa
O ProUni concede Bolsas de Estudo Integrais e Parciais em Cursos de Graduação e Sequenciais de Formação Específica, em Instituições de Educação Superior Privadas. Em contrapartida, o Programa oferece Isenção de Tributos às Instituições que aderem ao Programa.

Os Estudantes selecionados podem pleitear ainda a Bolsa Permanência, para ajudar nos Custos dos Estudos, e podem também usar o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) para Financiar parte da Mensalidade não Coberta pela Bolsa do Programa.

ESTES ACREDITAM E INVESTEM EM SUA MARCA, E TAMBÉM ACREDITA NO NOSSO TRABALHO

1 apoio merkadao

1 apoio patricia utilidades

1 apoio nobre men

1 apoio unopar

Redação: “CNM” Central de Notícias do Matuto (0075-19)2

Para: www.blogdomatuto.com.br 

Reportagem: Matuto “O Repórter do Povo"    

Desenvolvido por Fábio Belo