Publicidade

1 ARADIO DO MATUTO 1 zap zap 1a logo governo de pernambuco A J SANTOS boa compra co ozaka restaurante em gravatá CONFEITARIA PORTUGUESA EM GRAVATÁ delicatessen 1x gravatá delicatessen e chame o carro ezz publicidade fb vieira barbosa construcao ha E J G EXTINTORES hotel 1v portal de gravata imobiliaria 2g rabelo imoveis joel andrade norte assessoria contábil otica 1g otica brasil padaria 2 panificadora pao do lar r brucutu r ricardo queiroz restaurante 2 antonieta rrestaurante 1f famiglia lucco s Motel ss colchoes supermercado 2r Preço Baixo sv cuzeiro te2e mega jato tg GSE ALARME tjoias 2v joias tsindicato 2e sindicato rural de gravatá tsobrancelhas turismo 1h viacão soares vidraçaria 2s vidraçaria alto do quirino zcontabilidade1s amarcone bezerra zmovelaria 1q MÓVEIS MARANATA EM GRAVATÁ zt1z ANUNCIE SUA EMPRESA PARA VENDER MAIS zzsv dedetizações gravatá zztcafeteria 2 gramado cafeteria zzz 1z Gravatá Mais zzz 2z foto exclusivas zzz10 FANUCIE SUA EMPRESA PARA VENDER MAIS zzz1a A TV DO BLOG DO MATUTO zzzt jogos zzzt02 TELEFONES ÚTEIS DE GRAVATÁ
Ligue para Matuto: 81.9918.9456 ou blogdomatuto@live.com

HOJE É O DIA DA ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR DE GRAVATÁ

Domingo, 18 de Setembro de 2011

ESCOLHA AS SUAS CANDIDATAS

 

eleição conselho tutelar de gravatá1
candidatos ao conselho tutelar de gravatá1

Veja o perfil das candidatas:

 

NINA SOUSA – nº 06
candidata ao conselho tutelar nina sousa candidata ao conselho tutelar nina sousa1

Nina Sousa, nasceu em Gravatá no dia 19 de fevereiro de 1981, filha de Maria Augostinha de Oliveira Filha, pai Francisco Custodio de Sousa. Humanitária sempre preocupada com o bem estar das pessoas.

 

Usou o meio de comunicação para defender os direitos e deveres da criança e do adolescente.

 

Iniciou em Rádio aos 18 anos na função de sonoplasta, a primeira experiência em Rádio foi no dia 20 de abril de 1999, comandando um programa eclético no horário da tarde na Radio Clima FM, Logo depois passou a contribui também com a Radio Comunitária na Cidade de Chã Grande, em 2005, integrada com um grupo de amigos que tinha um objetivo de fundar uma emissora, constituiu a Radio Comunitária Colinas FM. Fazendo um programa informativo onde destacava o ECA estatuto...

 

GUGA – nº 05:
candidato ao conselho tutelar guga

Meu nome é Severino José de Lima, mais conhecido como Guga, sou noivo, tenho 31 anos de idade, sou gravataense, residente na Rua do Prado localizada no Bairro do Prado e sou profissional capacitado na área de Vigilância e Segurança Privada. Desde o ano de 2000 participo de trabalhos voluntários sociais e religiosos com crianças, adolescentes e jovens que mim concederam 11 anos de experiência e a alegria de hoje estar candidato ao Conselho Tutelar de Gravatá. 

 

Porque? Compromisso e Ação

Compromisso: Escollhi esta palavra pensando em fé. Sou Cristão Católico, e em tudo que já fiz e faço, sempre demonstro compromisso com as causas que acredito, com as pessoas, com os adolescentes, com os jovens e nunca me omiti em ajudar os trabalhos e campanhas sociais que valorizam e defendem as crianças.

 

Ação: Quem mim conhece sabe que tenho atitude, sou determinado, não gosto de comodismo e principalmente sei trabalhar em equipe, serei um conselheiro que você pode contar sempre, para quem ainda não me conhece demonstro aqui meus compromissos e ações para que você possa mim conhecer melhor e tomar suas conclusões antes de escolher seus 05 candidatos para o Conselho Tutelar de Gravatá.

 

Meus Compromissos e Ações Nesses 11 Anos de Voluntariado.

Em Gravatá fui catequista de crisma: 02 anos na Comunidade Maria Auxiliadora, 02 anos no sitio Lagoa do Fernando, 02 anos na Capela São Vicente de Paula e 01 ano na Comunidade Centelha Divina.

Participei constantemente da Comunidade Centelha  Divina de 2000 a 2008. 

Participei 05 anos da Pastoral da Juventude de Gravatá, nesse tempo passei 02 anos como membro da PJ, 02 anos como coordenador e 01 ano como assessor. Fiz parte da organização do: DNJ Diocesano de 2007 que aconteceu em Gravatá, Conferência Municipal de Juventude em 2008, II Gincana da Juventude em 2009. Participei do Projeto Gravatá Sem Drogas, dos Encontros Regionais e Estaduais de Políticas Públicas de Juventudes em 2009, da Semana da Cidadania como Assessor da PJ de Gravatá em 2010.

Como Assessor da PJMP, participei junto com os outros coordenadores de Pastorais Sociais na organização da I Semana Social de Gravatá que aconteceu de 01 à 07 de Agosto de 2011.

Participei de conferências e encontros representando a Pastoral da Criança e desde a Pj até hoje na Pjmp mantenho ótimas parcerias, foi inclusive através da Pastoral da Criança que conheci e comecei a participar da CEBs – Comunidades Eclesiais de Bases.

Hoje sou assessor da Pjmp na Paróquia de Sant’Ana , sou da CEBs e membro  do  Conselho Paroquial de Pastoral, ajudo na comunicação e articulação da paróquia e das Pastorais Sociais.

Conferências que Participei Buscando Melhores Condições para Crianças, Adolescentes e Jovens.

  • Em março de 2008 participei da mesa diretora da 1ª Conferência de Juventude de Gravatá e também como delegado, representando a Pastoral da Juventude de Gravatá.

Através das Conferências de Juventudes, realizada nos municípios  pernambucanos, foi possível a criação e aprovação da Lei 13.607, de outubro de 2008, que estabeleceu a criação do CEPPJ – Conselho Estadual de Políticas Públicas de Juventude, órgão máximo de planejamento e monitoramento com a participação de diversas áreas do estado e também da sociedade civil, com a finalidade de ampliar e assegurar aos jovens os seus direitos.

 

  • Em 17 de fevereiro de 2009, fui convidado pela Secretaria Especial de Juventude e Emprego, através da Gerência de Articulação de Juventude, para os Seminários Regionais de Políticas Públicas de Juventude.

Estava lá representando Gravatá, na RD Agreste Central, pela Pastoral da Juventude, o assunto principal foi a implementação dos Conselhos Municipais de Juventudes, tendo sempre como protagonista o jovem, para que fosse assegurados seus direitos e sua participação na construção da sociedade.

 

  • Em junho de 2009, participei como delegado na 5º Conferência Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Gravatá, representando a Pastoral da Criança.

Dentre os assuntos debatidos, os de maior importância que foram aprovados destacam-se: o fortalecimento dos programas sociais e entidades civis que zelam pela garantia de direito das crianças e dos adolescentes.

 

  • Em agosto de 2011, participei como delegado representando a Pastoral da Juventude do Meio Popular da VI Conferência Municipal de Assistência Social de Gravatá.

Dentre todos os assuntos debatidos, nos causou grande interesse: a reativação dos fóruns de entidades civis de Gravatá, o fortalecimento e ampliação dos programas sociais existentes e melhor divulgação das ações da assistência social pelos meios de comunicação.

 

A eleição do Conselho Tutelar de Gravatá será dia 18 de Setembro, será disponibilizadas Urnas Eletrônicas na Escola Estadual Devaldo Borges, em Russinhas, em Mandacaru e em Uruço Mirim.

Você poderá votar em 05 (cinco) candidatos, sei que temos bons candidatos e alguns são seus amigos e também meus amigos, mas, venho pedir um voto de confiança e credibilidade, tenho certeza que corresponderei seu voto e você se sentirá bem representado no Conselho Tutelar.

Um Grande Abraço...

 

CEÇA – nº 16

 candidata ao conselho tutelar ceca

 

TIA JÔ – nº 1 3
candidata ao conselho tutelar jô

Josefa Severina de Moura, TIA JÔ, 36 anos, Auxiliar de ortopedia, casada, 3 filhas, é locutora de rádio com foco no público infantil com o programa “É bom ser criança com Jesus” a mais de 7 anos. Atua com trabalho voluntários na 1ª Igreja Batista de Gravatá, a 8 anos no Geração Futuro com crianças de 5 à 12 anos. Desempenhou trabalhos com adolescente durante 2 anos no Bairro Novo. Participou de capacitações sobre drogas junto com a Policia Militar e outros órgãos.

 

Objetivos:

• Atuar em defesa dos direitos da criança e do adolescente.

• Aproximar o Conselho Tutelar da comunidade, de forma que este se torne produto ativo e participativo no desenvolvimento familiar.

• Desenvolver junto à sociedade estratégias de prevenção as famílias, nos locais onde o índice de pobreza é mais elevado. 

• Contribuir para cumprimento de políticas públicas e planos municipais de atendimento e garantia dos direitos da criança e do adolescente e suas famílias. Trabalhar de maneira efetiva para que esses direitos sejam atendidos e realizar trabalhos por meio de orientação e conscientização sobre os direitos e deveres da família com trabalho preventivo junto à comunidade. 

• Lutar para que o Estado e Município cumpram seus deveres e obrigações.

• Trabalhar para que o Conselho Tutelar seja um órgão mais eficaz, confiante e respeitado. Com compromisso com as nossas crianças, adolescentes e famílias, trabalhando com ética e respeito aos Direitos Humanos.
• Construir uma sociedade mais justa e humana. Fortalecer a rede de proteção à criança e ao adolescente, realizar atendimentos com maior competência e rapidez nas providências, estar lado a lado da comunidade e dos lideres comunitários para atuar na necessidade da Zona rural com êxito.

 

SORAYA ARAGÃO – nº 18

QUEM SOU EU:SORAYA ROBERTA ARAGÃO CORREIA

Nascida em 19 de abril de 1986, na cidade de Teresina/PI, filha de gravataenses, Mário Roberto Bezerra Correia e Maria José Aragão.Aos 25 dias de nascida veio morar em Gravatá, com a sua família materna (sua avó D. Rita e sua tia Rosa).Até hoje em dia vive nesta linda cidade, onde passou toda a sua infância e adolescência, estudou nas escolas gravataenses, quais sejam: Escola Criança Esperança, Salesianas e Colégio Futuro.É bacharela em Direito, pela FACULDADE DO VALE DO IPOJUCA, FAVIP, em Caruaru/PE.É Congregada na Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra.CONSELHEIRA TUTELAR- SORAYA ARAGÃOÉ de conhecimento geral que a Lei 8.069/90, mais conhecida como ECA( ESTATUTO DA CRIANÇA E DOS ADOLESCENTES)

 

OTAIR SOUSA – nº 10

 candidato ao conselho tutelar otair

QUEM É OTAIR SOUSA?

Otair José de Sousa é gravataense, nascido aos 28 de setembro de 1987, filho do pedreiro José Gomes de Sousa e da dona de casa Creuza Maria da Silva Sousa. Cresceu no Bairro Novo, especificamente na Rua José Vila Nova.

FORMAÇÃO ESCOLAR E ACADÊMICA

Estudou em escolas públicas, das quais se destacam a Escola Gravatá, Amenayde Farias e Devaldo Borges. Nesta última concluiu o ensino médio. Ingressou no Curso Universitário de Direito na Associação Caruaruense de Ensino Superior (ASCES) no ano de 2005 mediante a aprovação no Programa Universidade para Todos (PROUNI). Bacharelou-se em 2009 e recentemente integrou-se nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

EXPERIÊNCIA DE TRABALHO COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Conta com mais de 8 anos de experiência em trabalhos com crianças e adolescentes. Foi Coordenador Jovem da Sociedade de São Vicente de Paulo, Coordenador do Grupo dos Coroinhas da Paróquia de Sant’Ana, é membro da Pastoral da Juventude e catequista de Crisma na Escola Gravatá. Estagiou no Conselho Tutelar entre os anos de 2004 e 2006, bem como estagiou nas Sedes das Promotorias de Justiça de Gravatá e Caruaru entre 2008 e 2010.

Embora ainda jovem, tem uma bagagem de conhecimento e experiência considerável, o que muito contribuirá com o Conselho Tutelar de Gravatá.

POR QUE “LIBERDADE E ATUAÇÃO É QUE PRECISAMOS”? PROPOSTAS.

Com um slogan inovador e desafiador, Otair Sousa expõe sua proposta nesta pequena frase: “Liberdade e atuação é o que precisamos!”.

“Liberdade”: A liberdade expressada é a liberdade para opinar, atuar e exigir o cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes. É uma liberdade que deve nortear a vida de qualquer cidadão em prol dos pequenos. Para que o Conselho Tutelar continue exercendo seu papel, é preciso alimentar a cada dia essa liberdade para que ela não venha a faltar. Não se deve ter um Conselho preso a alguém ou a alguma coisa.

“Atuação”: Não adianta ter liberdade se a pessoa não está disposta a atuar, fazendo com que as coisas aconteçam. A atuação é aquilo que denota atitude, iniciativa. É o Conselho Tutelar que tem que continuar agindo, provocando as medidas necessárias às nossas crianças e adolescentes.

Diante do que foi exposto, o candidato conta com o voto de confiança do povo gravataense para que possa pôr em prática tudo aquilo que idealiza e pode realizar.

 

IZABELLY - nº 15

 candidato ao conselho tutelar izabelly

 

No dia 18 de setembro , todo  cidadão  gravataense tem um compromisso com a cidade, neste dia estará se realizando a eleição para o conselho tutelar.

 

Apesar de ser uma eleição facultativa não podemos deixar de comparecer ao local  onde estarão as urnas e assim renovar os membros deste orgão imprescidivel a defesa dos direitos de todas crianças e adolescentes.

 

OBS: NOSSO BLOG SOLICITOU A TODOS CANDIDATOS QUE NOS MANDASSEM SEUS MATERIAIS PARA QUE NOSSO BLOG PUDESSE FAZER A DIVULGAÇÃO DOS MESMOS GRATUITAMENTE.

ATÉ ESTA DATA SÓ NOS CHEGOU ESTES MATERIAIS, POR ESTE MOTIVO NÃO TEMOS O MATERIAL DOS OUTROS CANDIDATOS.

Desenvolvido por Fábio Belo