CRISTOVAM BUARQUE PARTICIPOU DE SEMINÁRIO EM RECIFE E LANÇOU SE LIVRO “MEDITERRÂNEOS INVISÍVEIS”

terça, 14 de março de 2017

noticia senador cristovam e livro 100 3 unopar polo gravatá

Dois importantes compromissos marcam a agenda do Senador Cristovam Buarque (PPS-DF) em Recife (PE), Cidade em que nasceu.


 

Na última Quinta Feira (09-Mar-2017), o Senador Cristovam Buarque participou de uma Palestra no Auditório Calouste Gulbenkian no Bairro de Casa Forte em Recife-PE.

senador cristovam e livro 101

Já na Sexta Feira (10- Mar-2017), Cristovam Buarque lança seu 33º Livro “Mediterrâneos Invisíveis” na Livraria Saraiva do Shopping Recife, onde vários Políticos e Amigos se fizeram presentes na ocasião.


Na obra, Buarque faz um relato do que viu ao reconstruir parte do caminho trilhado pelo pequeno Aylan Kurdi, o menino que sensibilizou o mundo ao ser encontrado sem vida em uma praia na Turquia, após tentar a travessia do Mediterrâneo.


Buarque entrelaça a tragédia do mar Mediterrâneo a partir da desestabilização política na Síria, no Iraque, no Afeganistão e em alguns países da África, com os outros muros invisíveis que separam os cidadãos ao redor do mundo.


Com uma visão humanista e permanente foco na Educação, Cristovam constrói um relato sensível e recorre à História e à Literatura para refletir sobre o futuro, num mundo em que o nacionalismo conservador e o medo têm pautado as principais decisões de líderes mundiais.


ESTES ACREDITAM NO CRESCIMENTO DE GRAVATÁ

 

2 farmacia 1c farmagreste 2 gse  2 clarimagem logo 3 dr logo

Informações da Redação: “CNG” Central de Notícias de Gravatá (0225-17) 5
Para: www.blogdomatuto.com.br
Reportagem: Matuto “O Repórter do Povo"

Desenvolvido por Fábio Belo