SESSÃO DA CÂMARA DE CHÃ GRANDE É MARCADA POR HOMENAGENS A SEU CALAZANS

quinta, 15 de março de 2018

camara

A Câmara Municipal de Chã Grande encerrou nesta quarta-feira (14), o primeiro período legislativo de 2018. Na sessão, vereadores homenagearam o ex-vice prefeito José Capitulino Gomes, conhecido na cidade como “Seu Calazans”, falecido no dia 14 de março de 2010, aos 77 anos. Seu filho, o ex-vereador Elson Calazans, esteve presente na reunião.

camara 1403

Natural de Chã Grande, Seu Calazans ficou conhecido como um dos maiores defensores da municipalidade. Tanto que no início da década de 60 já levantava a bandeira da emancipação política do então distrito, na época ainda ligado a Gravatá.


Após a emancipação, em 20 de dezembro de 1963, Calazans participou ativamente da vida política do município. Chegou a ser um dos cotados para assumir a prefeitura da cidade, mas foi substituído pelo gravataense João Prudente de Santana. Ocupou a função de vice durante a gestão de Euclides Gomes. Na Câmara, ocupou uma das cadeiras em quatro legislaturas, além de ter sido vereador em Gravatá, representando o distrito de Chã Grande.


Visivelmente emocionado, o vereador Dandão (PSD) homenageou na Tribuna da Casa Paulo Viana de Queiroz, o ex-líder político de Chã Grande. O parlamentar lembrou de sua história em defesa do município. O discurso do parlamentar foi seguido pelos vereadores Beto Karias (PR) e Jorge Luís (PR), que também destacaram a importância de Calazans para a história de Chã Grande.


“O sentimento que fica é o de gratidão, de ver o reconhecimento por parte dos vereadores, por parte de uma Casa que pode-se dizer que ele criou, já que foi dele a autoria do Projeto de Lei que emancipou Chã Grande. Ele lutou para que fôssemos cidade, ver, após tantos anos, essa Câmara homenageá-lo, fica aqui meu sentimento de gratidão, destacou Elson Calazans.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Chã Grande

ESTES ACREDITAM E INVESTEM EM SUA MARCA, E TAMBÉM ACREDITA NO NOSSO TRABALHO
2 racco gravata Exclusive Gold 3 unopar polo gravatá jumper
Redação: “CNM” Central de Notícias do Matuto (0222-18) 4
Para: www.blogdomatuto.com.br
Matuto “O Repórter do Povo"

Desenvolvido por Fábio Belo