Publicidade

1  facebook 1 ARADIO DO MATUTO 1 zap zap ac 1b logo governo de pernambuco ac a parceria ac chã grande as clarimagem di aciag dr clinica em gravatá fa sotica alpha fa supermercado 2r Preço Baixo fao unopar gravatá frango favorito em gravata i emporio do churrasco de gravata inova festas em gravatá lot m sicoob m tudo do mar em gravata megasat MERKADÃO SOUZA EM GRAVATÁ n banca gravatá nobre men o ortobom gravatá s podologa gravata turismo 1h viacão soares vfb galeria z f boteco grego em gravata z farmacia nossa senhora das graças z farmagreste z fbom dia supermercado em gravata z fotica 1g otica brasil z hotel 1v portal de gravata Z hprisma z joel andrade z limpeza de beleza zartificio zq A J SANTOS zq neide joias zr brucutu zt granja são pedro ztc ctfx zterra dos bichos zulocal link zz alexandre radelo corretor em gravatá zz g easindicato 2e sindicato rural de gravatá zz isanet zz kentinha do klima zz sv cuzeiro zz taxi emanuel zzr contabilidade1s amarcone bezerra zzuatt gravata zzz 0b lradio zzz 4z foto exclusivas zzz radio clima fm zzza radio cha grande fm zzza votr TV Mídia zzzt jogos zzzt02 TELEFONES ÚTEIS DE GRAVATÁ zzzz 5z Gravatá Mais zzzza A TV DO BLOG DO MATUTO zzzztz horospoco diario zzzzz ANUNCIE SUA EMPRESA PARA VENDER MAIS zzzzz feijoada do matuto 2017 zzzzzzz feijoada do matuto 2016
Ligue para Matuto: 81.9918.9456 ou blogdomatuto@live.com

GOVERNO LIBERA METADE DO 13º SALÁRIO DE SERVIDORES NOS MUNICÍPIOS MAIS ATINGIDOS PELAS ENCHENTES

Sex, 16 de junho de 2017

noticia 13 salário

Paulo Câmara determina adiantamento de 50% do 13º salário de servidores dos municípios mais atingidos pelas enchentes.


Em nova medida para reestabelecer a normalidade nos municípios atingidos pelas chuvas e movimentar a atividade econômica, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), anunciou hoje (15/06) que antecipará o pagamento de 50% do 13º salário para servidores de 23 cidades da Mata Sul e do Agreste declaradas em “Situação de Emergência” no Estado. O decreto será publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (16/06). O pagamento será efetuado pelo Governo no próximo dia 29 de junho, injetando R$ 8 milhões na economia da região. O anúncio foi feito durante reunião do governador com a Comissão Especial da Câmara Federal de Acompanhamento das Enchentes, no Palácio do Campo das Princesas.


Estão sendo beneficiados os municípios com maior quantitativo de habitantes diretamente afetados pelas chuvas de maio. Assim, receberão antecipadamente o benefício servidores residentes em Água Preta, Amaraji, Barra de Guabiraba, Barreiros, Belém de Maria, Catende, Cortês, Escada, Gameleira, Jaqueira, Joaquim Nabuco, Lagoa dos Gatos, Maraial, Palmares, Primavera, Quipapá, Ribeirão, Rio Formoso, São Benedito do Sul, São José da Coroa Grande, Sirinhaém, Tamandaré e Xexéu.


“O adiantamento de 50% do 13º salário é muito importante para as famílias neste momento de emergência. Estamos fazendo tudo ao nosso alcance para que estes municípios afetados pelas chuva retomem seu dia a dia, o comércio e as escolas voltem a funcionar, os alunos retomem as aulas e os hospitais retomem atendimentos, como vem acontecendo aos poucos. Já fizemos a antecipação do pagamento do Chapéu de Palha e agora vamos adiantar metade do 13º. É um esforço grande que estamos fazendo nas contas do Estado, neste momento de crise econômica, mas que o nosso povo merece, precisa e é isso que esperam de nós, governantes”, afirmou Paulo Câmara.


A gratificação natalina, mais conhecida como 13º, será concedida exclusivamente aos servidores, empregados públicos e militares do Estado, ativos, aposentados e pensionistas do Poder Executivo Estadual residentes nos referidos municípios com Situação de Emergência declarada mediante decreto.


Entre as medidas que já foram anunciadas pelo Governo de Pernambuco dentro da Operação Prontidão, criada para atender de imediato e amenizar os danos causados à população, estão a postergação da cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) para os comerciantes das áreas atingidas; o cancelamento da cobrança da conta de água para os locais abastecidos pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa); e a antecipação do pagamento do Programa Chapéu de Palha para as modalidades de pesca e cana-de-açúcar.


O Governo de Pernambuco decretou Estado de Emergência em 27 municípios (Decretos nº 44.491/2017, nº 44.492/2017 e nº 44.531 /2017). São eles: Amaraji, Água Preta, Barra de Guabiraba, Belém de Maria, Catende, Cortes, Jaqueira, Maraial, Palmares, Ribeirão, Rio Formoso, São Benedito do Sul, Barreiros , Gameleira, Caruaru, Ipojuca, Joaquim Nabuco, Jurema, Lagoa dos Gatos, Primavera, Quipapá, Sirinhaém, Tamadaré, Xexéu, São José da Coroa Grande, Bonito e Escada.


PARCEIROS - A Coca-Cola doou 25 mil litros de água; a Celpe 500 geladeiras; a Brasil Kirin 20.592 litros de água; a Tupan 200 botas galocha, a Sobral Calçados mais de 100 pares; a Vitarella 13 toneladas de biscoito e 1 tonelada de macarrão; a ASA 20 fardos fraldas e 20 caixas de absorventes; a Baby Roger 320 pacotes de fraldas; a SELMI 23 toneladas de alimentos (macarrão e bolacha); a Brilux 10 caixas de detergente e 70 de água sanitária; a Even 10 caixa de creme dental e 20 de sabonete; a FEDEX disponibilizou caminhões; a TUTANAT 200 cosméticos de higiene pessoal; a Flamin corte de lençóis e roupas infanto-juvenil; a Studio Zero: 450 peças de roupas e a Eta 1.200 garrafas de 2 litros de suco e 262 sacos de leite em pó.


Fonte: Assessoria de Imprensa do Governo de PE

 

ESTES ACREDITAM NO CRESCIMENTO DE GRAVATÁ

 

 

viação soares de gravatá 100 4 logo sindicato rural de gravatá 2 boteco grego em gravatá 3 barbearia neide joias logo 3 ortobom logo

Informações da Redação: “CNG” Central de Notícias de Gravatá (0466-17) 3
Para:
www.blogdomatuto.com.br
Matuto “O Repórter do Povo"

Desenvolvido por Fábio Belo