PREFEITO DE CHÃ GRANDE, DIOGO ALEXANDRE, ASSINARÁ A ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DE UMA NOVA ESCOLA EM JAPARANDUBA SE ASSINADO NESTA QUINTA (14)

quinta, 14 de outubro de 2021


O Sítio Japaranduba, na Comunidade Rural de Chã Grande, deve ganhar em breve uma nova Escola Municipal.

 

E a Assinatura da Ordem de Serviço para a Construção da nova unidade de Ensino na localidade ocorrerá nesta Quinta Feira (14-Outubro-2021), no Grupo Escolar Coronel José Barbosa do Rego Barros, a partir das 9h.


A iniciativa faz parte da proposta da Prefeitura de Chã Grande, através da Secretaria de Educação, de erradicar o ensino multisseriado, um modelo característico na Zona Rural do Brasil que se destaca pela presença de Alunos de Anos diferentes na mesma turma

 

Dessa forma, o Município busca criar escolas maiores para comportar os Alunos dessas Escolas Menores.


O pontapé inicial do Projeto foi dado ainda em Freixeiras, onde também foi Assinada a Ordem de Serviço para Construção de uma unidade de Ensino.

 

As obras já estão avançadas, com a Escola ganhando forma.


Para o Secretário de Educação, Joel Gomes, o reflexo dessas ações será visível na Educação Chã-grandense.

 

“Estamos colocando em prática um projeto audacioso, mas que trará muitos resultados positivos para Chã Grande. Temos estudado bastante a nossa educação, vendo as necessidades”, destacou o secretário. “Teremos uma educação diferenciada”, completou.

Desenvolvido por Fábio Belo