NUVEM VERMELHA DE POEIRA ASSUSTA MORADORES NO INTERIOR DE SÃO PAULO

segunda, 27 de setembro de 2021

nuv

A cidade de Franca (cerca de 400 km de São Paulo) foi tomada por uma densa nuvem de poeira e forte ventania na tarde deste domingo (26). O fenômeno atípico assustou moradores, afetou a visibilidade no trânsito e obrigou comerciantes a fecharem as portas. Pessoas relataram dificuldades para respirar.

 

Vídeos e fotos da nuvem de poeira circularam imediatamente pelas redes sociais e grupos de WhatsApp. Moradores do Jardim Consolação, Distrito Industrial, Parque dos Lima, Residencial Paraíso, Vila Santa Cruz, Estação e Residencial Amazonas registraram a tempestade de terra.

 

O comerciante Eduardo Rodrigues Sanches, 56, foi levar o filho a um supermercado na Avenida Antônio Barbosa Filho quando percebeu o céu escurecido na região do Franca Shopping. Em seguida, tomou a rodovia Cândido Portinari, sentido Bairro Vera Cruz, e enfrentou a tempestade de poeira durante o percurso.



"Foi uma cena apavorante, ficou tudo tomado pela poeira, eu não enxergava nada na minha frente. Do lado muitas sacolas, folhas e papéis estavam voando para todo lado e até o carro sacudia com o vento. Todo mundo ligou o pisca alerta dos carros. Fiquei com medo porque a gente não pode subestimar a força da natureza."



Em outro ponto da cidade, a esteticista Ana Luisa Flausino, 32, também foi surpreendida pela virada no tempo. Ela mora em um condomínio na Vila Santa Cruz e estava deitada no sofá descansando quando escureceu de repente.

 

Fonte: Folha PE

Desenvolvido por Fábio Belo