Publicidade

central central central Zap zap Governo de Pernambuco Governo de Prenambuco Agreste Chã Grande Chã Grande Camara Fik Saude Unopar Gravatá Jumper Clarimagem Otica Brasil Gravatá Nobre Men MERKADÃO SOUZA EM GRAVATÁ Galeria Ortobom Gravatá patricia útilidades A bodega Turismo Viacão Soares Sicoob zz isanet Hotel Portal de Gravatá Otica Alpha Boteco Grego em Gravata alexandre rabelo A J SANTOS Restaurante Cuzeiro da Serra de Gravatá Emporio do Churrasco de Gravatá Contabilidade1s Amarcone Bezerra Tudo do Mar em Gravatá Feijoada do Matuto 2016 Feijoada do Matuto 2017 ANUNCIE SUA EMPRESA PARA VENDER MAIS
Ligue para Matuto: 81.9918.9456 ou blogdomatuto@live.com

METRÔ DO RECIFE PODERÁ TER VAGÃO SÓ PARA MULHERES

Qua, 11 de janeiro de 2017

noticia metro recife viação soares 1305

O Metrô do Recife poderá ter vagões exclusivos para mulheres. Esta é uma medida apresentada pelo chefe de segurança do Metrô, Luiz Meira.


Apesar de ainda não ter uma data definida para ser implantado, de acordo com Meira, o projeto de segurança já foi apresentado e aprovado pelo ministro das Cidades, Bruno Araújo.


Já foi aprovado pelo ministro. Agora aguardamos o superintendente Leonardo Villar, que está analisando a parte técnica, para decidirmos quando começará a valer, declara Meira. Segundo ele, o incentivo para a implantação de um vagão exclusivo para mulheres surgiu a partir da conversa com as próprias usuárias, que relataram sofrer assédio no sistema. As mulheres reclamaram muito da insegurança. Temos 400 mil usuários por dia e 38% são mulheres. É um número muito representativo. Vemos os exemplos de outros estados que têm os vagões exclusivos e dá certo, disse.


Meira explica que todas as composições das linhas Sul, Centro e VLT contariam com um vagão para mulheres, sendo ele o primeiro ou o último. "O vagão será adesivado na cor rosa e vamos colocar um segurança desarmado para fazer a fiscalização. A mulher pode andar no vagão comum mas, a que se sentir insegura, poderá utilizar o exclusivo", comenta. Questionado sobre outras políticas do metrô para a proteção da mulher, Luiz Meira comentou que o metrô lançará, em breve, um aplicativo que conecte o passageiro ao sistema de segurança.


Este aplicativo estará monitorando o usuário que estiver dentro do sistema. Ele poderá filmar e mandar áudio. O conteúdo enviado irá diretamente para a sala verde, de segurança", afirma. Segundo ele, o app também rastreará o celular do usuário, mesmo que ele esteja desligado. "Ele vai monitorar os vigilantes do sistema, incluindo eu mesmo. Então será possível saber onde estão os vigilantes, em que local eles estão atuando. Também haverá um espaço para o cidadão fazer denúncias, incluindo as mulheres, caso sofram assédio.

 

viação soares de gravatá 100 4 logo sindicato rural de gravatá 2 boteco grego em gravatá 3 barbearia neide joias logo

 

Informações da Redação: “CNG” Central de Notícias de Gravatá (0012-17) 3
Para: www.blogdomatuto.com.br
Matuto “O Repórter do Povo"

Desenvolvido por Experts Zone