CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA O HPV INICIA NOVA ETAPA HOJE

segunda, 01 de setembro de 2014

noticia vacina

A 2ª Etapa da Vacinação contra o HPV (Human Papiloma Virus, ou seja, o papilomavírus humano) começa Hoje Segunda Feira (01-10-2014), em todo o Brasil.

Meninas entre 11 e 13 Anos que já tomaram a 1ª dose podem procurar um Posto de Saúde mais próximo.

 

O Ministério da Saúde recomenda que Municípios organizem a Vacinação também nas Escolas Públicas e Particulares.

 

A 2ª dose, aplicada 6 Meses depois da 1ª, é essencial para garantir a Proteção contra o HPV, Vírus que está associado com o aparecimento do Câncer de Colo de Útero.

 

Em 2015 a Vacina passa a ser oferecida para Adolescentes de 9 a 11 Anos, para a População Indígena, a faixa etária para Vacinação é desde já entre 9 e 11 Anos.

 

A vacina protege contra quatro tipos de Vírus, 2 desses tipos (16 e 18) são responsáveis por cerca de 70% dos casos de Câncer de Colo de Útero.

 

No entanto, que mesmo Vacinadas, as Mulheres devem realizar a partir de 25 Anos o Exame Preventivo do Câncer de Colo Uterino (Papanicolau).

 

O Câncer de Colo de Útero é o 3º mais frequente na População Feminina, atrás do Câncer de Mama e Colorretal. É a 3ª causa de Morte de Mulheres por Câncer.

 

Uma 3ª dose da Vacina, para reforço, deve ser dada 5 Anos depois da aplicação da 1º dose.

 

Informações da Redação: Central de Notícias de Gravatá (785-14)
Para: www.blogdomatuto.com.br

 

Apoio ao Nosso Blog:2
ESTES ACREDITAM NO CRESCIMENTO DE GRAVATÁ

antonieta joias de gravatá cabox pao do lar em gravata marcone bezerra bom dia dedetizacao gravatá supermecado preco baixo em gravatá promofesta posto alpes foto mix mega jato de gravatá

 

TAMBÉM COLOQUE SUA MARCA AQUI
LIGUE: (81) 9918.9456

Desenvolvido por Fábio Belo