Publicidade

1  facebook 1 ARADIO DO MATUTO 1 zap zap A Shopping do Matuto de Gravatá adi potofit as clarimagem as podologa gravata d artmika di aciag dr clinica em gravatá fa sotica alpha fa supermercado 2r Preço Baixo fao unopar gravatá fb galeria megasat rdecore tc ctfx tjoias 2v joias turismo 1h viacão soares uatt gravata vt1z ANUNCIE SUA EMPRESA PARA VENDER MAIS z f boteco grego em gravata z farmacia nossa senhora das graças z farmagreste z fbom dia supermercado em gravata z fotica 1g otica brasil z g easindicato 2e sindicato rural de gravatá z hotel 1v portal de gravata z joel andrade zq A J SANTOS zq neide joias zr brucutu zt granja são pedro ztg GSE ALARME zz kentinha do klima zz sv cuzeiro zz taxi emanuel zzh cl serviços zzr contabilidade1s amarcone bezerra zzz 0b lradio zzz 1b logo governo de pernambuco zzz 4z foto exclusivas zzz votr TV Mídia zzzd al zzzt jogos zzzt02 TELEFONES ÚTEIS DE GRAVATÁ zzzz 5z Gravatá Mais zzzza A TV DO BLOG DO MATUTO zzzztu delicatessen zzzztz horospoco diario zzzzzcolchoes zzzzzzz feijoada do matuto 2016
Ligue para Matuto: 81.9918.9456 ou blogdomatuto@live.com

TCE PROMOVE SEMINÁRIO PARA ORIENTAR PREFEITOS ELEITOS EM PERNAMBUCO

Ter, 10 de janeiro de 2017

politica em foco tce pe portofit gravatá

Os Prefeitos dos 184 Municípios Pernambucanos, Eleitos e reeleitos em Outubro passado, têm um encontro marcado com o Tribunal de Contas do Estado nesta Terça Feira, 10 de Janeiro.


Eles vão participar de um seminário promovido pelo TCE com o objetivo de prestar orientação e esclarecer dúvidas sobre aspectos relevantes da administração Pública Municipal.


Na ocasião, serão tratados temas como Lei de Responsabilidade Fiscal, prestação de contas, gastos com saúde e educação, gestão previdenciária, a importância das Procuradorias Municipais, responsabilização dos agentes públicos, índice de transparência dos municípios e índice de convergência contábil. A ideia é fornecer informações e prestar esclarecimentos aos novos prefeitos sobre Administração Pública, de forma que eles possam realizar uma gestão eficiente, voltada para os interesses da população.


As inscrições devem ser feitas no site do Tribunal de Contas Clicando aqui . As vagas são restritas ao prefeito e apenas mais um outro participante devidamente autorizado.


ÍNDICE DE CONVERGÊNCIA CONTÁBIL – durante o seminário, será apresentado aos participantes o Índice de Convergência Contábil dos Municípios (ICCpe), um estudo feito pelo Tribunal de Contas para verificar até que ponto os órgãos públicos cumprem o que determina a lei no tocante à divulgação de informações contábeis e orçamentárias em suas prestações de contas. O diagnóstico tem como objetivo aferir o nível mínimo dessas informações, que permita garantir fidelidade aos fenômenos orçamentários, financeiros e patrimoniais das transações escrituradas pelos segmentos de contabilidade dos órgãos fiscalizados pelo TCE, tomando como base as prestações de contas de 2015.


Os municípios foram classificados nos níveis DESEJADO, ACEITÁVEL, MODERADO, INSUFICIENTE E CRÍTICO de Convergência e Consistência Contábil.  O estudo mostra que a maioria deles encontra-se no nível MODERADO e que nenhum atingiu os níveis DESEJADO ou ACEITÁVEL de convergência contábil.  As informações relativas a cada prefeitura serão anexadas aos processos de prestação de contas de governo, e serão consideradas na ocasião da análise e julgamento dos referidos processos.


CÂMARAS MUNICIPAIS - no Dia 24 de Janeiro será a vez dos novos Presidentes das Câmaras Municipais de Pernambuco se reunirem com representantes do Tribunal de Contas.


O seminário terá a mesma finalidade de orientar os presidentes sobre assuntos relacionados a boas práticas de Gestão.


Os encontros acontecem no auditório do TCE, localizado no 10º andar do edifício Dom Hélder Câmara, na Rua da Aurora.


Confira a programação:

08h – Credenciamento

08h30 – Abertura

09h – Palestra: Análise do Nível de Convergência e Consistência Contábil dos Municípios Pernambucanos – ICCpe.
Palestrante: João Eudes Bezerra Filho.

09h30 – Palestra: Aspectos Relevantes da Lei de Responsabilidade Fiscal e dos Gastos com a Educação e Saúde nos Municípios.
Palestrante: Jackson Francisco de Oliveira.

10h30 – Palestra: Prestação de Contas ao TCE: Cuidados e Repercusssões Legais.
Palestrante: Fábio Jorde Ulisses Buchmann.

11h10 – Palestra: Orientações e Responsabilização dos Agentes Públicos na Qualidade de Prefeito e de Gestor Municipal.
Palestrante: Cristiano da Paixão Pimentel.

11h40 – PERGUNTAS

12h-14h – ALMOÇO

14h10 – Palestra: Importância da Instituição das Procuradorias para a Gestão dos Municípios.
Palestrante: Aloízio Barbosa de Carvalho Júnior.

14h50 – Palestra: Gestão da Previdência da Servidor Municipal.
Palestrante: Marconi Karley Oliveira Nascimento.

16h00 – Palestra: Análise do Índice de Transparência dos Municípios Pernambucanos – ITMpe.
Palestrante: Fausto Stepple de Aquino.

16h40 – PERGUNTAS

17h00 – ENCERRAMENTO

 


2 podologa em gravata 2 galeria de maua logo cabo x 2 artimika logo portofit gravatá 1z otica brasil

 

Informações da Redação: “CNG” Central de Notícias de Gravatá (0008-17) 1
Para: www.blogdomatuto.com.br
Matuto “O Repórter do Povo"

Desenvolvido por Fábio Belo