SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE GRAVATÁ APOSTA NA EDUCAÇÃO E INICÍA AULAS GRATUITAS PARA O ENEM 2021

terça, 12 de outubro de 2021

sin

Teve início no último sábado, 09, um ciclo de aulas preparatórias para o Enem 2021, oferecidas gratuitamente pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Gravatá (STTR), por meio do projeto voluntário Semeando o Futuro.

 

O primeiro dia de aula foi comandado pelo professor Galdêncio Silva, historiador formado pela Universidade Federal do Amapá. Os feras receberam certificado de participação, além do lanche que foi distribuído pelo próprio STTR.

 

Ao falar sobre o projeto, o professor Galdêncio Silva destacou a oportunidade igualitária de concorrência e acesso às universidades públicas e privadas que passa a ser ofertada aos alunos por meio das aulas gratuitas.

 

O advogado Francisco Santana, um dos colaboradores e parceiro do STTR, ressaltou a importância do trabalho social para Gravatá, com foco na juventude.

 

Já o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Gravatá, Zé Mário, enfatizou que esta é a primeira vez que a instituição oferece aulas para o Enem, e que o objetivo é ampliar cada vez mais o programa Sementes do Futuro, que já é considerado um sucesso. Ele aproveitou para lembrar que no próximo sábado, 16, será a vez do professor Emerson Ferreira que ministrará aula de inglês com início às 13h30.

 

Gratidão

O professor Galdêncio Silva foi presenteado com uma cesta de produtos da agricultura familiar, entregue por Zé Mário. O gesto foi uma forma de gratidão pela colaboração do docente ao projeto.

 

As vagas são limitadas e a inscrição é feita através do fone/WhatsApp: 81 99991-2306.

Desenvolvido por Fábio Belo