PREFEITURA DE GRAVATÁ REALIZA CAMPANHA DA SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO NA CIDADE

segunda, 20 de setembro de 2021

pmg

A Prefeitura de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, por meio da Secretaria de Educação em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito e Transportes de município (DMGTTRANS), Escola de Trânsito de Pernambuco e a Fundação Mapfre, realiza a partir desta sexta-feira (17) a campanha da Semana Nacional do Trânsito.

 

Esta campanha tem um sabor especial para Gravatá, pelo fato de coincidir com o processo de Municipalização que foi concluído dentro de seis meses e também com o objetivo da gestão que é cuidar das pessoas. 

 

O coordenador de Educação no Trânsito, Sérgio Cardoso, explica que “cuidar do trânsito também é cuidar das pessoas. Então, o Sistema Nacional de Trânsito com a campanha coloca a responsabilidade da saúde e da vida em cada um de nós. Então, quando nós cuidamos temos a responsabilidade com a vida”.

 

Então, dos dias 17 a 25 de setembro, o município vai contar com uma programação especial e enriquecedora, e dentro dela acontece a Semana do Trânsito – Projeto Amigo do Trânsito que tem objetivo de promover um concurso aos alunos do 1º ao 5º ano da Rede Municipal de Ensino, tendo como lema “Como o aluno ver o trânsito da nossa cidade”, no período de 17 a 21 de setembro. Todos os desenhos serão entregues à Secretaria de Educação, pelo coordenador da escola.

 

Ficará sob responsabilidade do Departamento de Trânsito de Gravatá e da Secretaria de Educação a seleção dos melhores desenhos. E a premiação será entregue aos três primeiros classificados, no auditório da Escola Técnica Professor José Luís de Mendonça, no dia 24 de setembro, a partir das 10h pelo Departamento de Trânsito de Gravatá.

 

Dentro da programação da Semana Nacional do Trânsito, no dia 24 vai acontecer a certificação dos agentes de trânsito formando a corporação para o trânsito de Gravatá. 

 

A professora Wanessa Daniele convida a todos os estudantes da rede municipal de ensino, por meio de vídeo, a participarem dos concursos: “Estaremos trabalhando em nossas escolas municipais a Semana Nacional do Trânsito, tendo em vista que o trânsito está no dia-a-dia e que o trânsito é vida. Então, convido vocês, nossos alunos do 1º ao 5º ano, a participarem de um concurso em parceria da secretarias de Educação e de Departamento de Trânsito. Além disso, está sendo trabalhado o projeto Professor Amigo do Trânsito”, explicou a professora.

 

Além disso, a programação vai contar com a execução das palestras através do canal do YouTube e/ou Google Meet devido as aulas estarem remotas nesse momento.

 

Confira a programação completa: 

17/09 – Abertura da Semana do Trânsito (vídeo produzido pela professora Wanessa;

17 a 21/09 – Concurso de desenho em parceria com o Departamento de Trânsito de Gravatá com o tema “Como o aluno vê o trânsito da sua cidade”;

20/09 – Live com Rielma, da CIRETRAN- Gravatá, direcionada aos professores da Rede Municipal de Ensino abordando o tema: Educação do Trânsito, às 9h (divulgaremos o link);

21 a 24/09 – A escola trabalhará o tema Educação do Trânsito, livremente;

21/09 – Entrega dos desenhos na Secretaria de Educação;

22/09 – Seleção dos melhores desenhos pelo Departamento de Trânsito e Secretaria de Educação;

23/09 – Live promovida pela Escola do Trânsito de Pernambuco com o tema: Pedagogia de Projetos na Educação para o Trânsito, às 15h, pelo Google Meet (divulgaremos o link);

24/09 – Live com o Sr. Sérgio Cardoso (do Departamento do Trânsito de Gravatá), às 9h, direcionada aos alunos da Rede Municipal de Ensino (divulgaremos o link);

24/09 – Entrega dos Prêmios, pelo Departamento de Trânsito, aos ganhadores do Concurso no Auditório da Escola Técnica Professor José Luís de Mendonça.

18 a 25/09 – Culminância do projeto Educação Viária é Vital (Fundação MAFPRE) nas escolas inscritas.

 

Fonte: Prefeitura de Gravatá

Desenvolvido por Fábio Belo