BANDA CHÃ-GRANDENSE É CONTEMPLADA COM INSTRUMENTOS MUSICAIS

sexta, 30 de julho de 2021

cha

A Banda Musical Pedro Jorge Frassati foi uma das contempladas em Pernambuco com a doação de instrumentos musicais. A ação ocorreu no início da semana, através do Prêmio Funarte de Apoio às Bandas de Música 2020, promovido pela Fundação Nacional de Artes, que no estado contou com a participação da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe).

banda 

Os novos instrumentos foram recebidos pelo prefeito de Chã Grande, Diogo Alexandre, o secretário de educação do município, Joel Gomes, e o maestro da instituição, Márcio Carneiro, na última segunda-feira (27), em Recife, incluindo trompa e saxofones, que já compõem o patrimônio da Pedro Jorge Frassati.

 

Em todo o estado, 21 instrumentos foram entregues a nove instituições musicais, cada qual de diferentes áreas de Pernambuco. Na região, apenas a Banda Musical Pedro Jorge Frassati participou da premiação, através de inscrição de seu maestro.

 

Histórico – A Banda Musical Pedro Jorge Frassati foi fundada em 06 de maio de 1960, através de iniciativa dos senhores Euclides Vicente Alves, Otávio Vasconcelos e Manoel Simões Barbosa. Desde a década de 90, a instituição é gerida pela Prefeitura de Chã Grande, com a Secretaria de Educação. Se apresenta em eventos cívicos, inaugurações e concertos, principalmente os natalinos.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Chã Grande

Desenvolvido por Fábio Belo