Publicidade

Zap zap Governo de Pernambuco Governo de Prenambuco Agreste Chã Grande Chã Grande Camara Fik Saude Unopar Gravatá Jumper Clarimagem Otica Brasil Gravatá Tudo do Mar em Gravatá Nobre Men MERKADÃO SOUZA EM GRAVATÁ Galeria Ortobom Gravatá patricia útilidades A bodega Turismo Viacão Soares Sicoob zz isanet Hotel Portal de Gravatá Otica Alpha Boteco Grego em Gravata A J SANTOS Artificio Restaurante Cuzeiro da Serra de Gravatá Emporio do Churrasco de Gravatá Contabilidade1s Amarcone Bezerra Granja São Pedro Feijoada do Matuto 2016 Feijoada do Matuto 2017 Radio Cha Grande fm Radio Clima fm ANUNCIE SUA EMPRESA PARA VENDER MAIS
Ligue para Matuto: 81.9918.9456 ou blogdomatuto@live.com

HORÁRIO DE VERÃO COMEÇA À ZERO HORA DESTE DOMINGO (15)

Sex, 13 de outubro de 2017

horario de verao horario de verao

HORÁRIO DE VERÃO 2017/2018 VAI COMEÇA

 

Os Relógios deverão ser Adiantados em 1 Hora, e o Horário de Verão Começa no Domingo 15 de Outubro de 2017, e vai até o Domingo 17 de Fevereiro de 2018.

 

Às 0:00h do Domingo Dia 15 de Outubro, Começa o Horário de Verão, quando os Relógios deverão ser adiantados em 1 Hora.

 

O Horário de Verão no Brasil é aplicado por Decreto nas Regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste, portanto, nos seguintes estados: DF (Distrito Federal), ES (Espírito Santo), GO (Goiás), MG (Minas Gerais), MT (Mato Grosso), MS (Mato Grosso do Sul), PR (Paraná), RJ (Rio de Janeiro), RS (Rio Grande do Sul), SC (Santa Catarina) e SP (São Paulo).


O Estado de Pernambuco não terá o “Horário de Verão” e não é preciso adianta o Relógio em 1 Hora.


O principal objetivo do Horário de Verão é aproveitar Melhor a Luminosidade Natural do Dia, reduzindo o Consumo de Eletricidade no Fim da Tarde, quando é Registrada a maior demanda por Energia.

 

A prática vem sendo adotada sem interrupções desde 1985, com algumas diferenças nos Estados que aderem à Mudança e os Períodos de Duração.

 

ECONOMIA DE ENERGIA

Em 2015, o Ministério de Minas e Energia estimou que a Redução da demanda de Energia entre 18hs e 21hs foi de até 1.970 megawatts (MW) no subsistema Sudeste/Centro-Oeste.

 

O Valor é Equivalente ao Dobro da Demanda da Cidade de Brasília, no subsistema Sul, Segundo o Ministério, a redução foi 625 MW.

 

ESTES ACREDITAM NO CRESCIMENTO DE GRAVATÁ 

 

2 sicoob gravata 1906 3 oticas alpha  klima 2 supermecado preco baixo 2 isanet em gravatá 2017 logo 2 fik saude

 

Informações da Redação: “CNG” Central de Notícias de Gravatá (0960-17) 2
Para:
www.blogdomatuto.com.br
Reportagem: Matuto “O Repórter do Povo"



















.


Desenvolvido por Experts Zone