MEC ALTERA REGRAS PARA USO DO ENEM EM UNIVERSIDADES PÚBLICAS

terça, 10 de janeiro de 2017

noticia enem 3 unopar polo gravatá

Medida permite ampliar as opções de peso e de notas mínimas estabelecidas pelas instituições.


O uso das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para o preenchimento de vagas em cursos de graduação de instituições públicas de educação superior foi alterado pelo Ministério da Educação. A Portaria Normativa do MEC nº 2/2017, publicada na última Quinta Feira (05), faz alterações na legislação anterior, o que permite ampliar as opções de peso e de notas mínimas estabelecidas pelas instituições referentes às provas do Enem para a seleção dos candidatos.


A principal alteração diz respeito ao inciso IV do artigo 5º da norma anterior (Portaria Normativa do MEC nº 21, de 5 de Novembro de 2012).


A partir de agora, as instituições participantes do Sistema de Seleção Unificada (SISU) podem exigir dos candidatos, para cada curso e turno ofertado, uma média mínima referente a todas as provas do Enem ou continuar a indicar uma nota mínima para cada uma das provas.


Uma terceira opção é um combinado entre essas duas possibilidades. Ou seja, usar a nota mínima por prova e também a média obtida com a soma dessas notas.


A mudança pode beneficiar Estudantes que conseguem média considerada adequada pela instituição de Educação Superior, mas que têm desempenho inferior em alguma das provas. “Essa mudança reforça a autonomia das instituições nos termos do artigo 207 da Constituição Federal”.

 

2 farmacia 1c farmagreste 2 gse 2 marcelo motos 2 clarimagem logo

 

Informações da Redação: “CNG” Central de Notícias de Gravatá (0006-17) 5
Para: www.blogdomatuto.com.br
Matuto “O Repórter do Povo"

Desenvolvido por Fábio Belo