NOVO DECRETO DO GOVERNO DE PERNAMBUCO MANTÉM FECHADOS COMÉRCIO, PRAIAS, PARQUES E CALÇADÕES E AULAS PRESENCIAIS SEGUEM SUSPENSAS

segunda, 01 de junho de 2020

decreto paulo

No Domingo (31-Maio-2020), o Governador de Pernambuco Paulo Câmara, assinou o Decreto nº 49.055/20, que Sistematiza as Regras de Enfrentamento ao Novo Coronavírus.

 

A partir desta Segunda Feira (01-Junho-2020), em todo o Território Pernambucano, fica Obrigatório o Uso de Máscaras para quem precisar sair de Casa, também continua vedado o acesso às faixas de Praia, Calçadões e Parques Públicos, bem como o Funcionamento de Shoppings, Lojas e Prestadores de Serviço que não se Enquadrem como Atividades Essenciais.

 

Aulas Presenciais nas Redes Pública e Privada continuam Suspensas até 30 de junho.

 

Permanece Proibida a realização de Eventos de qualquer Natureza com Público, assim como a Concentração de mais de 10 Pessoas no mesmo Ambiente.

 

Novo Decreto estabelece que a retomada do Funcionamento das Atividades Econômicas, Suspensas durante o Enfrentamento à Pandemia, será Realizada de forma Setorial e Gradual, considerando-se os Riscos à Saúde e a Relevância Socioeconômica de cada atividade, conforme o Plano de Convivência com o Novo Coronavírus, aprovado pelo Governo do Estado.

 

O Novo Decreto consolida as Determinações Contidas em Decretos Anteriores, e Revoga parte Deles, além de trazer a Lista Atualizada das Atividades Consideradas Essenciais.

 

Podem Continuar a Funcionar Supermercados, Padarias, Farmácias, Bancos (inclusive as agências da Caixa Econômica Federal, Localizadas em Shoppings, para atendimento Exclusivo de Beneficiários do Auxílio Emergencial) e Casas Lotéricas.

 

Os Shoppings continuam com Lojas Fechadas, exceto para Entregas em Domicílio.

 

Permanece Suspenso o Atendimento ao Público em Restaurantes, Lanchonetes, Bares e Similares, sendo Permitido apenas o Funcionamento para Entrega em Domicílio e como Pontos de Coleta, a Regra exclui os Restaurantes para Caminhoneiros, desde que não haja Aglomeração.

 

Também permanece Suspenso o Funcionamento de Salões de Beleza, Barbearias, Cabeleireiros e Similares, Academias de Ginástica, Clubes Sociais, Cinemas, Teatros e a Realização de Jogos e Partidas de Futebol.

 

O Decreto Determina que Pessoas que tenham ou tiverem Contato com Pacientes Diagnosticados com Coronavírus, devem cumprir Quarentena Domiciliar de 14 Dias, Independentemente do Aparecimento de Sintomas, Mantendo a Rotina de Trabalho Remoto sempre que Possível.

 

ESTES ACREDITAM E INVESTEM EM SUA MARCA, E TAMBÉM ACREDITA NO NOSSO TRABALHO

DIVULGUE SUA MARCA
LIGUE (81) 9 99189456

 

SIGA NOSSO INSTAGRAM DO BLOG DO MATUTO

CLIQUE: https://www.instagram.com/blogdomatuto/

1 a apoio santana 1

1 a apoio soares

1 a apoio cantinho da paz

med

Redação:“CNM” Central de Notícias do Matuto (0446-20)5

Para: www.blogdomatuto.com.br

Reportagem: Matuto “O Repórter do Povo"

Desenvolvido por Fábio Belo