TEM MUITOS POLÍTICOS E COLABORADORES DELE TREMENDO NA BASE: OPERAÇÃO FANTOCHE INVESTIGA CORRUPÇÃO NO MINISTÉRIO DO TURISMO E SISTEMA “S”

quarta, 20 de fevereiro de 2019

policia federal

A Polícia Federal em Pernambuco deflagrou na Manhã de Terça Feira (19-Fev-2019) com a colaboração do Tribunal de Contas da União, a Operação Fantoche, visando desarticular Organização Criminosa voltada à prática de Crimes Contra a Administração Pública, Fraudes Licitatórias, Associação Criminosa e Lavagem de Ativos. 

pf 1902 

Os Presidentes da CNI, Robson Braga, e da FIEPE, Ricardo Essinger, foram Presos na Operação.

 

O Instituto Oriami e as Empresas Aliança Comunicação e Cultura, Idea Locação de Estruturas e Iluminação, Somar Intermediação e Negócios e Ateliê Produções Artísticas também são Alvos da Investigação.

 

Segundo a Polícia Federal, um Grupo de Empresas sob o controle de um mesmo Núcleo Familiar atua de forma contínua e perene, desde o Ano de 2002, executando Contratos firmados por meio de Convênios com o Ministério do Turismo e entidades paraestatais do intitulado sistema “S”.

 

Estima-se que o Grupo já tenha Recebido mais de R$ 400 Milhões decorrentes desses Contratos. 

O Modus operandi empregado consiste na Utilização de Entidades de Direito Privado sem Fins Lucrativos para justificar celebração de Contratos e Convênios Diretos com o Ministério e Unidades do Sistema “S”, Contratos estes, em sua maioria, voltados à execução de Eventos Culturais e de Publicidade superfaturados, sendo os recursos posteriormente desviados em favor do Núcleo Empresarial por intermédio de Empresas de Fachada.

A Ação conta com a participação de 213 Policiais Federais e 08 Auditores do TCU que estão cumpriram 40 Mandados de Busca e Apreensão e 10 Mandados de Prisão Temporária, nos Estados de Pernambuco, Minas Gerais, São Paulo, Paraíba, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e Alagoas.

 

As medidas foram determinadas pela 4ª Vara Federal da Seção Judiciária de Pernambuco, que ainda Autorizou o Sequestro e Bloqueio de Bens e Valores dos Investigados.

ESTES ACREDITAM E INVESTEM EM SUA MARCA, E TAMBÉM ACREDITA NO NOSSO TRABALHO

1 a apoio farmacia nossa senhora

2 taxi emanuel novo

1 a apoio soares

1 a apoio siprog

1 a apoio cantinho da paz

Redação:“CNM” Central de Notícias do Matuto (0104-19)5

Para: www.blogdomatuto.com.br

Reportagem: Matuto “O Repórter do Povo"

Desenvolvido por Fábio Belo