HORÁRIO BRASILEIRO DE VERÃO TERMINA À MEIA NOITE DE SÁBADO PARA DOMINGO (17)

sábado, 16 de fevereiro de 2019

not 

Termina à Meia Noite deste Sábado para Domingo (17-Fev-2019), o Horário Brasileiro de Verão.

horario de verao 2012 

Implementado nas Regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste do Brasil, a medida vale para os moradores de 10 Estados e do Distrito Federal, que terão de Atrasar seus Relógios em 1 Hora na Virada de Sábado para Domingo.



Adotado continuamente desde 1985, o Horário de Verão possui o objetivo de conscientizar a população em relação ao aproveitamento da Luz Natural, além de estimular o uso, de forma racional, de Energia Elétrica entre os Meses de Novembro e Fevereiro.

 

No entanto, a avaliação dos atuais impactos na Redução do Consumo e da demanda de Energia Elétrica, contida nos estudos realizados em pelo Operador Nacional do Sistema (ONS) em conjunto com o Ministério de Minas e Energia (MME), mostram que a adoção do Horário de Verão, atualmente, tem trazido resultados próximos da neutralidade para o sistema Elétrico.

 

Nos Estados do Norte e Nordeste, o Horário não é adotado por conta de não trazer nenhum Benefício em termos de Economia de Energia, segundo avaliação dos Órgãos Competentes. Só é adotado no Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Espírito Santo.

ESTES ACREDITAM E INVESTEM EM SUA MARCA, E TAMBÉM ACREDITA NO NOSSO TRABALHO

1 apoio merkadao

1 apoio patricia utilidades

1 apoio nobre men

1 apoio unopar

Redação: “CNM” Central de Notícias do Matuto (0095-19)2

Para: www.blogdomatuto.com.br 

Reportagem: Matuto “O Repórter do Povo"

 

Desenvolvido por Fábio Belo